IBRAP comemora seus 25 anos contando a trajetória de ex alunos

IBRAP 25 anos

Neste ano o IBRAP completou 25 anos de existência, e para comemorar resolvemos contar um pouco dessa história, a começar pelo que temos construído e ensinado, gerando valor e transformando a vida das pessoas. Para fugir um pouco da regra cronológica, começamos contando um pouco a história de um dos mais jovens podólogos formados, e que tem feito a diferênça. Ele tem uma relação bem próxima com o Instituto, que começou quando ele trabalhava na área administrativa do curso, e motivado a fazer o curso pela Diretora Celia Regina, aceitou o desafio e iniciou sua jornada.

Reinaldo Alcântara - Instrutor Técnico em Podologia

O escolhido para dar início a essa série de casos de sucesso é o mais novo profissional técnico em podologia de um dos clubes de futebol mais queridos do Brasil, o Flamengo. 

Em 2010 ele aceitou um convite da Diretora Celia Regina para fazer o curso técnico em Podologia, e na época era funcionário da área adminitrativa do instituto, e com esse empurrãozinho ele se esforçou para estudar, aprender e descobrir um universo profissinal que jamais havia vislumbrado, e assim começou sua carreira, ainda no IBRAP, como profissional podólogo atendendo os clientes da clínica, até que um dia sentiu a necessidade de voar com as próprias asas e foi em busca de novos desafios.

Contratado por uma rede de franquias de podologia, a Doctor Feet no Recreio dos Bandeirantes, Reinaldo se desenvolveu profissionalmente e ao longo de 4 anos (de 2011 a 2015) que esteve na clínica, participou de eventos, seminários, encontros profissionais e teve a oportunidade de atender alguns atletas profissinais, e foi aí que ele se envolveu com a podologia aplicada ao esporte, e se especializou nesse nicho específico.

Nomes como Paulo Victor, Samir, Emerson Sheik e outros titulares da equipe do Flamengo​, além da jogadora de volei Monique Pavão, medalha de ouro na seleção brasileira, eram os clientes atendidos pelo Podólogo Reinaldo Alcântara, ainda na clínica no Recreio dos Bandeirantes.

Em pouco tempo as oportunidades de ir ao CT - Centro de Treinamento do Flamengo para tratar os pés dos demais jogadores e membros da comissão ​técnica, inclusive do técnico Muricy Ramalho.

Toda experiência obtida nessa trajetória o trouxe de volta ao IBRAP, dessa vez como instrutor de práticas em podologia para ensinar aos novos alunos tudo o que ele aprendeu e ajudar a formar novas feras na podologia brasileira.

Na entrevista, o especialista em podologia esportiva disse que está muito feliz em poder contribuir com a saúde dos pés dos atletas e de outros clientes que ele atende, e que o Curso Técnico em Podologia foi uma das melhores escolhas que ele fez, já que tem rápida duração e retorno garantido, pois cada vez mais a podologia ganha espaço e reconhecimento, o que aumenta as possibildades de crescimento e renda para o profissional.

Entusiasmado ele afirma que não há crise para os podólogos que se destacam na qualidade de atendimento, e isso o IBRAP oferece, uma formação de referência que gera resultados reais. É um investimento excelente para quem deseja ampliar seus horizontes e expandir as possibilidades, onde o sucesso pode ser alcaçado com trabalho sério e dedicado.

Assista a entrevista e conheça um pouco mais sobre a trajetória desse profissional de sucesso:

Podólogo Reinaldo Alcântara

Técnico em Podologia, responsável pelo atendimento podológico aos atletas e comissão técnica do Flamengo, instrutor de práticas profissionais no IBRAP.

Assine nosso canal no Youtube

Contatos

Informações sobre Cursos:

Tel: 21 3272-3939

WhatsApp: (21) 98136-4481

Atendimento de podologia:

Tel: (21) 2596-5442 / 2593-1973

WhatsApp: (21) 98040-3869

Endereço

Trav. Santa Martinha, 103 - Abolição

Rio de Janeiro, RJ - 20.751-020

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 8h às 22h

Sábado: 9h às 18h

© 2016 por IBRAP - 27 anos formando os melhores.