O curso técnico em Podologia

O curso técnico em podologia tem duração de 18 a 24 meses, de acordo com os dias de aulas, onde os alunos aprendem, através de 14 módulos que abordam assuntos gerais como Língua Portuguesa e Relações Interpessoais, disciplinas técnicas, como Anatomia e Microbiologia e o conteúdo mais específico para a formação profissional, inclusive aulas práticas e o estágio em laboratório.

Quem pode fazer o curso?

Jovens e adultos que já tenham concluído o ensino médio, e que se identificam com a área de atenção básica de saúde, estética e beleza.

Ao concluir o curso já posso trabalhar?

Sim, inclusive é comum iniciar no mercado na fase final do curso, ainda durante o estágio em laboratório de práticas profissionais.

O Curso é autorizado pelos órgãos competentes?

O IBRAP é o pioneiro no Brasil no Curso Técnico em Podologia e tem autorização do Conselho Estadual de Educação, que fiscaliza e regula as instituições educacionais de nível técnico no estado do Rio de Janeiro.

Após a conclusão o profissional recebe o um Diploma de nível técnico e autorização para o exercício da profissão de técnico em podologia.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos...

O Profissional Técnico em Podologia avalia condições da pele e anexos dos pés. Seleciona e executa procedimentos de higienização, proteção, tratamento e manutenção. Utiliza técnicas manuais e equipamentos para podologia. Utiliza técnicas de acordo com as características anatômicas, fisiológicas e fisiopatológicas dos pés. Seleciona e aplica procedimentos de profilaxia do ambiente e dos instrumentais. Promove ações de orientação para a saúde dos pés. O CBO - Cadastro Brasileiro de Ocupação contempla o profissional Técnico em Podologia sob o registro 322110-Podólogo.

Os Campos de Atuação são em Clínicas e espaços estéticos, Clínicas podológicas, Associações desportivas, Hospitais, Unidades básicas de saúde, Instituições de longa permanência, Clínicas de reabilitação, Centros de atendimento a idosos e instituições de longa permanência, SPAs, Hotéis, Navios, e também pode ser um Profissional autônomo.

Como faço para me matricular no IBRAP?

O processo de matrícula é simples, basta você clicar em [MATRICULE-SE AQUI],  preencher seus dados básicos de cadastro, e já separar os documentos necessários listados. Você receberá um email para agendar sua visita para conhecer nossa estrutura e concluir o processo de matrícula.

MFF_9132.jpg

Aulas práticas e estágio em laboratório próprio. Consulte condições de pagamento da taxa de materiais utilizados durante as aulas.

Próximas turmas:

Turma da Manhã - Quarta à Sexta feira

Aulas de quarta a sexta de 08:00h às 12:00h

Duração de 18 meses

Descontos exclusivos

Início em 19/01/2022

Turma da Noite - Segunda a Sexta-feira 

Aulas de segunda a sexta de 19:00h às 22h

Duração de 18 meses

Descontos exclusivos

Início em 22/11/2021

Matrículas Abertas!!

Turma Integral - Sábado

Aulas todas os sábados de 09:00h às 18:00h

Duração de 24 meses

Descontos exclusivos

Início em 30/10/2021

Turma Integral - Segunda

Aulas todas as segundas feiras de 09:00h às 18:00h

Duração de 24 meses

Descontos exclusivos

Início em 29/11/2021

Matrículas Abertas!!

Seja um profissional técnico em podologia!

Tem alguma dúvida?

Manda uma mensagem pra gente:

(21) 98136-4481
WPP.png