Quem somos

O Instituto Brasileiro de Podologia (IBRAP) é uma instituição educacional em saúde, principalmente na área de Podologia, onde é pioneira no município do Rio de Janeiro. Desde 1993, quando o Curso de Qualificação Profissional de Calista com Especialização em Podologia foi criado, a meta de trabalho é a QUALIDADE DE ENSINO, desta forma busca sempre profissionais de altíssimo nível para ministrar aulas teóricas e práticas em todos os cursos que oferece.

Contando com uma estrutura física muito bem distribuída, composta por dois prédios, localizados no bairro da Abolição, subúrbio da capital Guanabara, um na tradicional Av. Dom Hélder Câmara, onde são distribuídas oito salas de aula para parte teórica. Já o outro prédio, sito a uma rua transversal a menos de 500 metros do prédio anterior, conta com um amplo laboratório de podologia, onde são executados as aulas práticas e o estágio supervisionado obrigatório, que gera mais segurança ao estagiário.

Observando a necessidade do profissional podólogo no ambiente básico de saúde pública o IBRAP criou um projeto com o intuito de viabilizar esses profissionais nos Postos de Saúde da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, porém por questões administrativas e políticas não foi aceito o projeto e, atualmente, já se pode crer que esta realidade está breve a ser gerida pelas autoridades competentes.

Por ter sua origem empírica, em todo Brasil a Podologia ainda é uma ciência desprivilegiada, do ponto de vista científico. Após algumas pesquisas o IBRAP empreendeu o PROJETO NACIONAL, que tem como objetivo capacitar e atualizar profissionais com muitos anos de prática, porém sem embasamento teórico e científico. Ao todo são sete estados inseridos neste Projeto.

Atualizações, Jornadas, Congressos, Cursos Internacionais, Apoios Culturais, Patrocínios em Projetos ligados a saúde e assistência logística aos alunos e ex-alunos tornaram o IBRAP a mais preparada instituição educacional na área técnica em podologia, no âmbito QUALIDADE. Isso pode ser facilmente observado, através de estatística recente, realizada pelo SINPOERJ – Sindicato dos Podólogos do Estado do Rio de Janeiro, indicando que cerca de 78% dos profissionais formados pela instituição no Rio de Janeiro, estão no mercado de trabalho e encontram oportunidades com maior facilidade que os formados por outros cursos existentes na cidade.

O IBRAP se apresenta de forma receptiva para novos projetos e parcerias onde possa ser útil. Estará sempre disponível para ouvir as necessidades e as propostas que visem a Qualidade de vida, o avanço da podologia e de tratamentos e profilaxias de patologias importantes.

Contatos

Informações sobre Cursos:

Tel: 21 3272-3939

WhatsApp: (21) 98136-4481

Atendimento de podologia:

Tel: (21) 2596-5442 / 2593-1973

WhatsApp: (21) 98040-3869

Endereço

Trav. Santa Martinha, 103 - Abolição

Rio de Janeiro, RJ - 20.751-020

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 8h às 22h

Sábado: 9h às 18h

© 2016 por IBRAP - 27 anos formando os melhores.